Avançar para o conteúdo principal

Frase clichê...

(imagem da net)


...de consolo "Errar é humano".
No mundo do trabalho errar também é humano, até as máquinas o fazem...
Numa das áreas onde actuo tenho muito cuidado com “erros”.
Os meus e os dos outros.
Todos sabem isso, em auditoria não vale a pena esconderem, inventarem, trocarem seja o que for...porque eu detecto.
E aí fico aborrecida com eles, eles sabem que podem contar comigo, sabem que só naquele dia sou “fora da equipa” porque o resto do ano estou sempre disponível para evitar e prevenir certas situações.
E o recomendável a fazer perante a detecção de um erro?
Contar?
Omitir?
Omitir nunca!
Seria falhar novamente, originado ainda mais erros.
Deve depender sempre da origem e gravidade do erro.
Há erros que podem colocar em risco a empresa, toda a sua saúde, esses devem ser de imediato solucionados.
Estou a escrever sobre isto porque tive a prova que é mesmo importante agir perante situações menos confortáveis, após concluir que algumas coisas tinham origem na falta de informação/formação, realizei acções de sensibilização/formação e as médias de satisfação foram muito boas, e os erros detectados foram sanados e não voltaram a acontecer.
Concluí também que quando o fazemos na vida pessoal, também funciona!
Aproveitar as ferramentas que temos ao dispor e...sermos felizes!

Comentários

  1. Se há coisa de que não gosto, é de pessoas que não assumem os seus erros...

    ResponderEliminar
  2. Muitas vezes as pessoas acham que numa auditoria se conseguem esconder falhas mas, para quem tem experiência, é fácil detectá-las. E não vale a pena andar nos dois dias anteriores à auditoria a tentar "esconder" isto ou aquilo porque normalmente não resulta... Numa auditoria na vida profissional ou na vida pessoal não se deve nunca omitir pois o resultado da descobertas das omissões nunca é bom...

    ResponderEliminar
  3. Bem que preciso "auditar" a minha vida pessoal...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Maluca? Doida? Acho pouco...

A fama deve ser algo muito limitado, deve chegar-se a um patamar em que a falta de sanidade mental deve atacar profundamente o cérebro e modo de vida. Esta menina canta bem, eu gosto mais ou menos, depende muito dos dias , mas porque não aproveita para continuar a sua carreira em vez de aparvalhar de vez? Perfume que cheire a esperma e sangue? Oi? E sabem? O pior é que não duvido que muitas fãs também maluquinhas o venham a comprar! Oh vida...

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...