Avançar para o conteúdo principal

(a importãncia do) Mimo

(imagem do google)
Há quem defenda que o mimo não é um afecto, mas um exagero.
Afecto ou mimo, a meu ver, são uma necessidade.
Não tem limite máximo de idade.
Não tem limite de dosagem por dia.
Não tem que ser oposto a educação.
Uma coisa não invalida outra.
Dou sim mimo às minhas filhas, muito!
Mas não descuro a educação nunca!
Incuto os valores a ter em conta para serem parte integrante de uma sociedade, mas porque não o posso fazer sim com muito afecto?
Quem tem o direito de julgar o mimo?
É melhor assistir às parvoíces sobre imagens chocantes de violência?
Pois deve ser...
Da parte que me toca:
Foi no meu ventre que foram geradas, que cresceram, que mexeram, que viveram alegrias e tristezas, mas acima de tudo foi no meu ventre que sentiram o meu amor.
Foi no meu peito que mamaram.
Foi no meu ombro que bolsaram.
Será sempre no meu colo que ficarão, por tempo indeterminado.
Sou a mãe delas!
Ninguém sabe, nem ouse sequer supor em saber, o quanto as amo.
Dou-lhes a minha vida....porque raio não hei-de dar o mimo que me apetece?

Comentários

  1. o mimo é das coisas mais importantes que podemos dar às crianças! Eu estou sempre a dar miminhos à minha filha:) bj!

    ResponderEliminar
  2. Eu dou SEMPRE muitos mimos à minha filha, ela adora e eu também. Vejo na escola onde a minha filha frequenta que existe muitas crianças com carência de mimos, que fazem de tudo para chamar a atenção dos pais, que passem tempo de qualidade com eles, que lhes dêem mimos.
    Mas também devo dizer que também sou muito mimada pela minha filha, que me agarra e diz que sou a melhor mãe do mundo e que dá muitos beijinhos....

    ResponderEliminar
  3. Nada como um bom mimo!! os meus até gostam de estar doentinhos por vezes porque dizem que assim recebem mimos a triplicar!!! quem não gosta de mimo ponha o dedo no ar.....ninguém não é???!!!continua sempre a dar mimos....

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto de ler-te ...e de me sentir nas tuas palavras :)

    Obrigado pelas pequenas partilhas

    Porque um dia me perdi

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto tanto de miminhos!!! Mimos nunca são de mais, muito pelo contrário! São de menos!! Lol
    Fazes tu muito bem em mimar quem mais amas. Afinal há melhor maneira de demonstrar o verdadeiro amor senão com verdadeiros mimos?!? Não creio!
    Beijocas e muitos miminhos para ti!

    ResponderEliminar
  6. Mimos é tão bom, dar e receber miminhos, haverá coisa melhor? Não acredito;)

    Toma lá um miminho <3 e para as tuas ninas tambem <3<3<3
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Rita G.:
    Fazes muito bem!

    Andreia Baptista:
    Antes de mais obrigada pela visita! É verdade, na escola onde anda a minha filha também assisto a tantas crianças sem afecto...é uma dor de alma. Mimos sempre!

    Estrela:
    Tens toda a razão! Eu adoro ser mimada!

    ResponderEliminar
  8. Porque um dia de perdi:
    Eu é que agradeço.
    Não tens blog?

    Andreia:
    Somos umas mimalhas! É tão boooommmmmmmmmmmmmm!

    Margarida Vieira:
    Obrigada pela visita, e volta sempre sim?

    ResponderEliminar
  9. Querida Autora, há lá coisa melhor que dar miminhos às nossas pequenas, mesmo que já tenham 20 anos?! Fazes muito bem, em dar às tuas meninas, todo o miminho do mundo. Por muitos e bons anos :)

    ResponderEliminar
  10. Tenha uma semana maravilhosa! Adoro vir aqui no seu cantinho... Estou sempre acompanhando, hehe. Espero você no meu também, viu? Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. No que toca a mimo só tenho uma coisa a dizer: nunca é demais. E só tenho pena que existam crianças muito mal amadas neste mundo. Por isso não tenhas pudor em dar todo o mimo possivel às tuas crianças!

    ResponderEliminar
  12. Concordo plenamente contigo. Acho que hoje em dia as pessoas confudem mimo com falta de educação. Mas ambas podem ser dadas. Eu dou muitos mimos ao meu e no entanto também não descuro a sua educação. E venham de lá pessoas a dizer que o mimo que eu não quero nem saber. Se não o mimar a ele vou mimar quem????

    ResponderEliminar
  13. Minha querida,
    Preciso falar contigo mas não vejo o teu email. Se puderes manda-me um email.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Manuela:
    Nada melhor! Aconselhável dos 0 aos 120 anos!

    Roberta M.:
    Com certeza! Obrigada

    Gypsy:
    É verdade...

    ResponderEliminar
  15. Shiver:
    Gostas? Olha quem diria!!! Toma lá uma beijoca então!

    Mistery:
    Nem mais!

    Doce:
    Estamos "e-mailadas". Bjo

    ResponderEliminar
  16. Adorei o texto e concordo com tudo!
    Parabéns!
    Mimos para ti:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Maluca? Doida? Acho pouco...

A fama deve ser algo muito limitado, deve chegar-se a um patamar em que a falta de sanidade mental deve atacar profundamente o cérebro e modo de vida. Esta menina canta bem, eu gosto mais ou menos, depende muito dos dias , mas porque não aproveita para continuar a sua carreira em vez de aparvalhar de vez? Perfume que cheire a esperma e sangue? Oi? E sabem? O pior é que não duvido que muitas fãs também maluquinhas o venham a comprar! Oh vida...

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...