Avançar para o conteúdo principal

Escrever...



Quando dou conta das visitas ao meu blog fico mentalmente parada.
Vi que passaram das 70.000 visitas.
Sei, o que é que isso importa?
Para mim importa tudo.
Não escrevo com regras, acredito que existam regras na escrita, por vezes até acho que escrever sobre nós próprios se pode revelar algo de egocêntrico, ou ser interpretado como uma vaidade qualquer, afinal é em torno do nosso umbigo, eu, eu, eu....
Corro esse risco, no entanto o que sinto é que quem me lê não o faz pelo facto de escrever bem mas porque o que escrevo se encaixa com o que pensam ou sentem, deve haver qualquer coisa em qualquer post com a quel se identifiquem, e isso chega para que me sinta mais e mais motivada a escrever.
Quem não conhece nem sabe da existência de blogs não tem noção do quanto é uma terapia....escrever!
Seja uma atitude altruísta ou não todos temos necessidade de nos recolhermos mas de nos expressarmos.
Expressar o que pensamos, o que sentimos, o que tememos, o que nos faz feliz é um direito, e no blog há a vantagem de só ler quem quiser, e quem escreve liberta o pensamento, no fundo é um momento de reflexão.
Escrever permite-me arrumar em pequenas caixas os pensamentos.
É como arrumar qualquer divisão, só que os objetos são os pensamentos e a mente é a divisão, e o simples ato de escrever é organizar, a profundidade da limpeza depende da quantidade de pó e lixo que tenho que deitar fora.
Quando se termina a limpeza de uma divisão ficamos com a sensação de espaço, de ar puro.
Com a nossa mente é igual.
Gosto de escrever, é um momento de prazer que tenho sempre que carrego nas teclas para expressar qualquer teoria com ou sem lógica, ou com ou sem teoria alguma, e a melhor recompensa que tenho é sentir que muitas vezes consigo ser util para alguém, basta ler os comentários ou a caixa de e-mail.
Noutro dia li um artigo onde dizia que escrever dá trabalho e que quem pensa o contrário ou mente ou não é escritor.
Pois lamento discordar, mas não sendo nem mentirosa nem escritora nunca senti essa carga de trabalho por escrever com coração, com alma, com o que sou de bom ou de nem por isso.
Escrevo porque gosto.
É um direito como qualquer outro.
Obrigada pela vossa assídua companhia, são voçês que me inspiram e me dão força para continuar a escrever sem regras, sem etiquetas, no entanto o que lerem é escrito com sinceridade, humildade e muita vontade de continuar a merecer a vossa visita e comentários.

Comentários

  1. Querida Autora, e é sempre um gosto, passar por este teu cantinho e ler o que escreves, sobretudo com o coração.
    Porque és tu mesma, aqui!
    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto de ti e identifico-me com muitos pensamentos e reflexões que fazes! tens o dom de colocar em palavras sentimentos que acontecem na nossa mente e coração e que eu não consigo por vezes exprimir em palavras. Como tal dou-te os meus parabéns! Continua!

    ResponderEliminar
  3. Podes escrever mais e muito mais que nós gostamos.

    Também acho que escrever num blog é como uma terapia, permite-nos aliviar do stress do dia-a-dia (para não falar do que também se aprende na blogosfera). Aliás, já tinha falado desse prazer da escrita no íncio da existência do meu blog (http://manualdafelicidade.blogspot.pt/2010/08/o-prazer-da-escrita.html)

    Continua, a sério que gostamos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Nao vimos obrigados,vimos aqui porque gostamos,do blogue e da dona do mesmo ;)

    Continua querida autora,esatremos cá para ler :D****

    ResponderEliminar
  5. Primaça, aqui me encontro, aqui te encontro e te sinto mais perto. Concordo com cada palavra que escreves e partilho contigo tudo aquilo que sentes.
    Obrigada por seres como és e fazeres parte do meu mundo.
    Adoro-te muito e continua!
    Eu estareo sempre aqui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu doce, e eu a ti!
      Aqui, aí, ali, acolá.....és um privilégio!
      Adoro tu

      Eliminar
  6. Acho que disseste tudo o que há de mais importante para quem escreve num blog. A maior parte das pessoas não tem, como tu própria dizes, noção do bem que faz à nossa sanidade mental ir escrevendo sobre este ou aquele assunto, sobre esta ou aquela emoção. O facto de se escrever permite-nos estravazar um pouco aquelas emoções que, muitas vezes, não conseguimos colocar por palavras faladas. E a tua escrita sempre sincera apenas poderia originar tantas visitas ;). Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, ajuda muita coisa escrever.
      E ler-te também!
      Beijinho

      Eliminar
  7. É sempre um prazer enorme ler-te, atrevo-me a dizer que tu não escreves com as mãos mas, sim com o coração...esse que te alimenta a alma e a nossa também, por isso faxfavori de continuar a escrever pra genti ok;)

    Beijos no teu <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...

A todos

(imagem daqui ) Os seguidores dos meus sonhos escritos a quem chamo carinhosamente pachorrentos. Aos que vêm aqui parar ao acaso e vão sem deixar rasto. Aos que vêm aqui parar ao acaso e têm a teimosia em voltar. Aos que vêm porque conhecem o caminho. Obrigada, de coração, por estarem aí, são uma das melhores prendas que posso receber diariamente!