Avançar para o conteúdo principal

Tenho o que mereço?


Diz o ditado popular que cada um tem o que merece.

Gosto de alguns ditados populares, tal como gosto de algumas mézinhas, porque dando a devida e merecida atenção eles dizem a verdade, a "coisa" bate certo para milhares de pessoas, encaixa em muitos e talvez em todos, sejam eles quais forem.

Desde sempre, ou que me lembre que existo, fui crescendo ao abrigo de exigências das mais variadas naturezas.

Não podia sair porque isto, não podia namorar porque aquilo, não podia estudar em casa de amigas para um trabalho de grupo porque...., não podia ser federada em natação porque...., não podia seguir o meu sonho porque..., já na universidade não podia tirar o curso que sempre quis porque.... epá, toda a vida levei com "não podes", e sempre que perguntava o motivo seguiam-se os inúmeros "porques" sem nexo algum.

Actualmente não é bem o "não podes" mas o "tens que"....

Tenho que ir à festa de aniversário deste porque parece mal se não puser lá os coutos, tenho que ir ao casamento do outro porque..., tenho que sair mais cedo do trabalho porque, tenho que, tenho que....

Sabem....estou exausta.

Estou sem fôlego, sem capacidade de lidar com opiniões adversas, exausta de baixar sempre a cabeça, exausta de exigirem de mim para tudo, e lá está, quando algo não corre tão bem como previsto a culpa é de quem?

Minha, pois ´tá claro.

Amanhã comemoro mais um aniversário.

Não vai haver festa porque não me apetece.

Não venho trabalhar porque não me apetece.

Não vou cumprir exigências de horários nem de porra alguma porque é o que me apetece.

Amanhã o dia é meu e das minhas filhas, só!

Porque me apetece...so what?

Comentários

  1. Não é justo... e a minha fatia de bolo?!?

    Se é o que queres, o dia é teu... goza-o como te apetecer ;)

    ResponderEliminar
  2. e fazes tu muito bem!

    aprovrita bem o dia!!

    jcas

    ResponderEliminar
  3. Bem, incrivel como me identifiquei com isto tudo.
    Pensando bem, realmente a minha vida sempre foi neste mesmo contexto.
    também estou farta e completamente exausta, penso muitas vezes: então e eu?
    Os meus gostos?
    Os meus desejos?
    Os meus sonhos?
    Parabéns pela decisão, força.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Melina,

    Cheguei aqui através do blog da pestinha. Desculpa lá a intrusão :-)

    Li este teu post e o anterior e identifiquei-me bastante com as tuas palavras.

    Eu também não pude fazer uma data de coisas dessas que referes :-( E hoje, é um bocadinho assim também - tenho que fazer certas coisas, porque senão parece mal... aos outros é que nada fica mal...

    Haja paciência.

    Um beijinho e desejos de um bom dia para amanhã.

    ResponderEliminar
  5. É fácil muitas vezes dizerem para vivermos a vida em pleno quando na verdade as restrições, obrigações, aparencias ditam completamente o contrário... por isso acho muito bem fazeres o que te apetece nesse dia, é a tua prenda de anos... e com o andamento, começa tb a fazer isso mais vezes :D

    jocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...

A todos

(imagem daqui ) Os seguidores dos meus sonhos escritos a quem chamo carinhosamente pachorrentos. Aos que vêm aqui parar ao acaso e vão sem deixar rasto. Aos que vêm aqui parar ao acaso e têm a teimosia em voltar. Aos que vêm porque conhecem o caminho. Obrigada, de coração, por estarem aí, são uma das melhores prendas que posso receber diariamente!