Avançar para o conteúdo principal

Coisas minhas

Ontem foi dia de consulta de rotina da Nú.

Foi a mais demorada de todas, durou cerca de 3 horas.

Continua com uma média um pouco alta, mas bem melhor que da última vez. No entanto também engordou e cresceu.

Fico sempre com um nó na garganta quando a minha princesa vai a esta consulta. É como se servisse para me mentalizar que, para além de ser diabética sou também mãe de uma diabética.

Admito que não estava preparada para esta realidade, se bem que fosse o que mais temi desde o seu nascimento. Sinto que ainda não lido bem com esta realidade, há dias que me apetece gritar com o mundo e questionar não-sei-quem do porquê, e há outros que consigo digerir melhor esta realidade.

Por indicação ou sugestão da médica, foi-nos proposto pensar (para já) na possibilidade da Nú usar uma bomba infusora de insulina. Segundo a médica (que confio plenamente e em toda a equipa) a Nú é muito irregular e esta seria a melhor opção, para já.

Não sou dessa opinião, manifestei e justifiquei a mesma.

A questão aqui é o facto de ainda não se conseguir ter médias (avaliadas a cada 3 meses) nos valores ditos "normais", mas não podemos esquecer que a diabetes está a ser tratada há 1 ano, e que nesse ano há a chamada "lua-de-mel" da insulina e sua adaptação ao corpo.

Também não nos podemos esquecer que a minha filha com apenas 5 anos já se injecta sozinha e já mede os valores de glicémia, ou seja, está a ser preparada dia-a-dia para ser autosuficiente. Não é, a meu ver, com a bomba que irá melhorar, até porque aqui entram outras questões muito importantes e que não podem ser subestimadas: o lado emocional!

A minha filha é inteligente mas também é feliz!

Ninguém tem (nem eu como mãe, nem o pai como pai, nem a médica como médica) o direito de invadir a estabilidade emocional da minha filha! Ninguém! Deixem-na crescer e...logo se vê!

Estamos a fazer TUDO o que ficou combinado na consulta, estamos a dar o nosso melhor enquanto pais, a incutir essa situação na escolinha, e principalmente a incutir essa responsabilidade também nela.

Ela é pequenina de idade mas bem maior em responsabilidade que muitos quarentões que conheço, por isso deixem a minha filha crescer ao seu ritmo, com tudo a que tem direito enquanto criança!

E espero....sinceramente, ter decidido bem...

Comentários

  1. É complicado eu (e ainda sou uma teenager nesta area) também não concordo com algumas opiniões da médica.

    A vacina da gripe costuma tomar ? Vais dar ? A médica aconselhou ao kiko mas .... eu não concordo, a razão ? medo muito medo

    Jocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Maluca? Doida? Acho pouco...

A fama deve ser algo muito limitado, deve chegar-se a um patamar em que a falta de sanidade mental deve atacar profundamente o cérebro e modo de vida. Esta menina canta bem, eu gosto mais ou menos, depende muito dos dias , mas porque não aproveita para continuar a sua carreira em vez de aparvalhar de vez? Perfume que cheire a esperma e sangue? Oi? E sabem? O pior é que não duvido que muitas fãs também maluquinhas o venham a comprar! Oh vida...

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...