Avançar para o conteúdo principal

Devaneios ao acaso


(imagem do google)
Conheço-me.
Acredito em mim.
Tenho amor próprio.
Gosto-me.
Tenho humildade.
Errar é humano, só errando podemos crescer, nunca numa perspectiva de perfeição mas limando arestas que os erros nos ensinam.
Acredito nas lições dos erros.
Acredito também que o conhecimento próprio seja essencial.
Do que é feito o conhecimento próprio?
Não sei generalizar, mas sei do que sou feita.
Sei que o meu conhecimento próprio cresce a cada obstáculo, a cada vitória, a cada lágrima, a cada dor, a cada sorriso.
Adoro aprender.
Tenho um espelho nos meus olhos.
Sou verdadeira, o que faz com por vezes magoe terceiros.
Prefiro a minha consciência à reputação. Com a minha consciência consigo viver aquilo que sou, com a reputação viveria o que outros, alheios à minha consciência, pudessem pensar aquilo que sou, sem o ser.
Penso muito no passado, o meu, não para me magoar mas para poder fazer as pazes comigo própria, e poder viver o meu presente.
Já me perdi algumas vezes, na esperança, na dor, mas deixei-me resgatar, encontrei forças no caminho e valeu a pena.
Sinto que exigem demais de mim, com ou sem noção disso pouco me importa porque...o fazem.


Quem quiser partilhar "eu´s" esteja à vontade!


Comentários

  1. "Sinto que exigem demais de mim, com ou sem noção disso pouco me importa porque...o fazem."

    Quando exigem demais de mim acabo por dar à sola. Seja em que tipo de relação for... dou o que sou... exigir mais de mim é tentarem mudar-me!

    ResponderEliminar
  2. Eu... sei que ainda tenho muito para aprender, com os outros, comigo, com o tempo... Sinto-me pequena demais... Quando exigem de mim, refugio-me, debato-me para ignorar essas exigências... impossíveis de ignorar, no fundo... quando não fujo... e me sinto ainda mais pequena...

    ResponderEliminar
  3. Querida Autora de Sonhos, adorei o teu post e em algumas passagens não pude deixar e me retratar...

    ResponderEliminar
  4. Mesmo bonito,como sempre :)

    jokas e bom fim de semana***

    ResponderEliminar
  5. Autora de sonhos,
    Mais um belíssimo texto! Parabéns!
    A vida é uma aventura, e por vezes, vivê-la assusta...
    Eu sei do que sou feita, e sei que estou num processo de mudança, profundo! Tenho que alinhar muitos acontecimentos, retirar as conclusões, e dar como resolvidas, tantas, tantas questões. Vai demorar, é certo, mas lá chegarei...
    Bom fim de semana!
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Maluca? Doida? Acho pouco...

A fama deve ser algo muito limitado, deve chegar-se a um patamar em que a falta de sanidade mental deve atacar profundamente o cérebro e modo de vida. Esta menina canta bem, eu gosto mais ou menos, depende muito dos dias , mas porque não aproveita para continuar a sua carreira em vez de aparvalhar de vez? Perfume que cheire a esperma e sangue? Oi? E sabem? O pior é que não duvido que muitas fãs também maluquinhas o venham a comprar! Oh vida...

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...