Avançar para o conteúdo principal

Não gosto, não tolero

(imagem do google)

Faltas de respeito.
Faltas de educação.
Faltas de saber estar na vida, em que circunstância for.
No mundo do trabalho estas minhas exigências para comigo e para com os outros duplica.
Talvez porque a maior parte dos colegas sejam homens, talvez porque não tenha nada a ver com esse facto e só porque sim...sou exigente.
Agora o que não tolero é presenciar situações em um superior está a envergonhar, rebaixar ou o que quer que seja o subordinado. 
Com agressões verbais. 
Com cobardia. 
Com uma falta de profissionalismo tal que até custa a encarar essa pessoa minutos depois.
Estas atitudes ou falta delas faz deste ser um profissional de carisma?
De que vale querer o destaque se quando a coisa corre mal não está lá para admitir, para enfrentar?
Onde está o lado racional e humano?
Quem lhe deu o estatuto para humilhar os outros? Os que trabalham? Sim aqueles que se esforçam e como tal podem sim errar, afinal mostram trabalho feito...
De que vale querer ser considerado único se...não se é único?

Comentários

  1. como eu te entendo!!! no meu trabalho os dias em que não há gritos e insultos não é dia!!!são chefões e isso dá-lhes o direito de mal tratarem as pessoas???asneiras não faltam!!!!

    ResponderEliminar
  2. Há formas e formas de falar...muita gente não sabe proceder correctamente!

    ResponderEliminar
  3. Querida Sonhadora, detesto humilhações, eu que arranjo desculpa para tudo, não posso com prepotência, causa-me uma vontade inesperada de bater nessa pessoa...

    ResponderEliminar
  4. Eu fico doidona e possessa com injustiças! Mas enquanto o mundo for mundo há-de ser sempre assim, com gentinha desse tipo...
    Beijocas com mmmuuuuiiiittttaaaasss saudades tuas

    ResponderEliminar
  5. Então já somos duas... Nas poucas vezes que isso me aconteceu ou quando tentaram esse tipo de atitude comigo não foram muito longe.. Sempre consegui manter as coisas calmas, se é que me entendes..
    Mas nessas situações recomendo sempre calma e nunca se deixar ser rebaixado perante esse tipo de humilhação..

    Gostei muito deste teu cantinho.. Já sou tua seguidora e vou voltar em breve! :)

    ResponderEliminar
  6. Em tempos tive uma chefe de uma espécie raríssima! Dizia sempre: prefiro que tomem uma decisão errada, do que não tomem decisão alguma!

    Saudades desta coerência e rectidão.

    Gostei de fazer esta visita!

    Voltarei com toda a certeza!

    ResponderEliminar
  7. Um bom dia, Autora ))

    Não sou psicólogo nem nada que se pareça, mas tenho para mim que as pessoas que procedem dessa forma são fracas, muito fracas, e utilizam o poder que têm para, nessas tentativas de afirmação, deitar cá para fora todas as frustrações que a vida delas encerra.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Maluca? Doida? Acho pouco...

A fama deve ser algo muito limitado, deve chegar-se a um patamar em que a falta de sanidade mental deve atacar profundamente o cérebro e modo de vida. Esta menina canta bem, eu gosto mais ou menos, depende muito dos dias , mas porque não aproveita para continuar a sua carreira em vez de aparvalhar de vez? Perfume que cheire a esperma e sangue? Oi? E sabem? O pior é que não duvido que muitas fãs também maluquinhas o venham a comprar! Oh vida...

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...