Avançar para o conteúdo principal

Bom senso ou ingratidão?

(imagem da net)

Nos últimos dias a comunicação social não pára de divulgar notícias de idosos que aparecem mortos, há dias e meses, nas suas habitações.
Não dá para ficar indiferente.
Recordo que uma amiga, enfermeira, todos os anos vive na urgência hospitalar a realidade do abandono de idosos. Segundo ela, em épocas de Natal e Fim de Ano é impressionante e cruel esta realidade. De nada vale ligar aos familiares, uns dizem "deixe-o estar aí que não tenho onde o deixar" e outros ainda falam com maus modos.
Que horror!
Que falta de gratidão.
Logo eu que sempre considerei os meus falecidos avós os meus melhores amigos.
Sim amigos!
Afinal ser amigo é gostar, é ouvir, é dar uma palavra de verdade, independentemente de ser a que queremos ouvir, amigo é entender o que os nossos olhos falam em silêncio.
Que crueldade...

Comentários

  1. São o reflexo de uma sociedade cada vez mais desumanizada, em que os valores deram uma "cambalhota"!

    ResponderEliminar
  2. Maria Teresa:
    Acho mesmo é que os valores são desconhecidos!

    ResponderEliminar
  3. há coisas que não entendo...
    é a triste realidade

    ResponderEliminar
  4. Como concordo contigo e lembro-me tantas vezes dos meus queridos avós...

    ResponderEliminar
  5. Eu também não compreendo como tal pode acontecer :(

    jcas

    ResponderEliminar
  6. E o pior é que isto nos despertou para uma realidade que até aqui desconhecíamos, porque tamanhas atrocidades não nos passavam sequer pela cabeça.

    Já é tremendamente mau o registo dos inúmeros casos de pessoas que não têm para onde ir e que passam noites festivas nas Urgências (com certeza para afastar a solidão), mas morrerem e a família não lhes sentir a falta?!

    Que mundo é este?

    ResponderEliminar
  7. Nem sei o k diga... Muito mau! E ou muito me engano ou a tendência é para piorar!!

    ResponderEliminar
  8. O mais "engraçado" por assim dizer é ke mais parece ke os familiares ke os abandonam não pensam, hoje abandonam-nos amanha serão eles os "velhos", amanhã serão eles os abandonados.

    Só eu dava tudo para ainda ter o meu avô aki...

    Beijinhos Raquel&Fadinhas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Maluca? Doida? Acho pouco...

A fama deve ser algo muito limitado, deve chegar-se a um patamar em que a falta de sanidade mental deve atacar profundamente o cérebro e modo de vida. Esta menina canta bem, eu gosto mais ou menos, depende muito dos dias , mas porque não aproveita para continuar a sua carreira em vez de aparvalhar de vez? Perfume que cheire a esperma e sangue? Oi? E sabem? O pior é que não duvido que muitas fãs também maluquinhas o venham a comprar! Oh vida...

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...