Avançar para o conteúdo principal

As escolhas...certeiras?

(imagem da net)

Este fim-de-semana pus a conversa em dia com uma pessoa que gosto muito e, por ironia do destino ou da vida, afastamo-nos um pouco muito grande e não conversávamos há muito tempo.
A vida dela mudou muito, de há uns meses para cá.
Não sei se para melhor ou pior, sei que mudou... facto constatado.
A certa altura, no meio da conversa, confessa ela "Será que é o melhor? Será que fiz bem? Tenho tanto medo..."
Fiquei a pensar nas indecisões que dominavam aquela cabeça.
Até porque todos temos, de várias naturezas, indecisões.
Até para escolher a cor de um verniz ficamos indecisas!
Será que levo o lilás ou o azul?
E os sapatos...escolho com ou sem salto?
Nas relações as indecisões tendem a piorar na escolha, até porque aqui temos sentimentos...
Nunca sabemos se é o melhor se não tentarmos.
Até decidirmos que queremos tentar e mudar é um caminho muito cheio de deslizes, e a partir do momento em que decidimos e agimos é, certamente, o melhor, a melhor escolha, pelo menos naquela altura foi a melhor decisão.
O futuro dirá se foi o melhor.
Se não tentarmos não sabemos nunca...

Comentários

  1. Só arriscando podemos dizer se valeu a pena...

    ResponderEliminar
  2. Querida Autora, eu tenho um ponto de vista que me orienta a vida: qualquer mudança, mesmo que ao princípio possa parecer negativa, posteriormente traz algo de bom.
    Por enquanto tenho me dado bem ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Eu não medito muito "no que podia ter sido", quando escolho um caminho ou uma coisa ... considero-o escolhido e aprendo ou não com isso, no caso de me dar mal.
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...

A todos

(imagem daqui ) Os seguidores dos meus sonhos escritos a quem chamo carinhosamente pachorrentos. Aos que vêm aqui parar ao acaso e vão sem deixar rasto. Aos que vêm aqui parar ao acaso e têm a teimosia em voltar. Aos que vêm porque conhecem o caminho. Obrigada, de coração, por estarem aí, são uma das melhores prendas que posso receber diariamente!