Avançar para o conteúdo principal

(a falta de) Tempo

(imagem da net)

Muito se ouve por aí, em várias bocas, de várias pessoas, de várias raças e sexos, de pessoas de várias profissões a mágica "Não tenho tempo".
É verdade que a rotina do dia-a-dia exige grande esforço de esticar o tempo, entre o lado profissional e o pessoal.
Não questiono essa realidade ou facto.
Só questiono quando a mágica "Não tenho tempo" é aplicada para desculpa, quando conseguimos subentender, à partida, que é a resposta mais fácil, mais simples, mais pratica.
Porque não sou diferente da maioria das pessoas.
Passo o dia fora de casa, por motivos profissionais, e dou por mim a ter sempre tempo para o que me dá prazer, para quem quero, para fazer o que me apetece.
Também ando a mil à hora.
Também gostava de fazer mais e mais.
Também adio algumas coisas para o dia seguinte por, lá está, falta de tempo.
Chego mesmo a afirmar que o Tempo, nos dias de hoje, é um luxo!
Mas como escrevi...consigo ter sempre tempo para o que categorizo como importante ou prioritário na minha vida!
Sempre!
O que posso concluir que: tenho uma vida de luxo!

”Desta forma, eu digo:Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo,
 a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.”
Mario Quintana

Comentários

  1. Sim, é muito usada como desculpa... desde que não seja importante o que se está a perder!

    ResponderEliminar
  2. Querida Autora, como dizes e bem a falta de tempo, é sempre relativa. Já tive colegas com menos cargos que eu e menos horas de trabalho que se lamentavam sempre, sempre da falta de tempo...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão, é das desculpas mais usadas para não fazer isto, ou aquilo, e às vezes é tão fácil arranjar um tempinho, basta saber geri-lo.
    Adorei a citação do Mário Quintana.
    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Ena! É bem verdade o que dizes primaça!
    Adoro-te muito e muito obrigada pela dica! ;D
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida! O "Não tenho tempo" como desculpa sistemática é um argumento completamente inválido!
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  6. Era para não vos comentar, por falta de tempo, ah ah ah!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Maluca? Doida? Acho pouco...

A fama deve ser algo muito limitado, deve chegar-se a um patamar em que a falta de sanidade mental deve atacar profundamente o cérebro e modo de vida. Esta menina canta bem, eu gosto mais ou menos, depende muito dos dias , mas porque não aproveita para continuar a sua carreira em vez de aparvalhar de vez? Perfume que cheire a esperma e sangue? Oi? E sabem? O pior é que não duvido que muitas fãs também maluquinhas o venham a comprar! Oh vida...

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...