Avançar para o conteúdo principal

Preciso (tanto) de dormir



Não têm conta os meses que não durmo.
Ou se calhar têm conta, mas passa de meses para anos.

Ok,vou começar de novo este post.

Não têm conta os anos que não durmo.
Sim...anos.

Quando a minha filha-anjo nasceu estive meses sem conseguir dormir. Assim que fechava os olhos parecia que estava a ver o filme da minha vida: sala de operações, médicos e enfermeiros a conter as lágrimas, toucas verdes, máscaras verdes.

Dois anos depois descobri a diabetes da minha pequena-maior. Num estúpido internamento de 15 dias onde os estúpidos dos médicos se limitaram a gozar com a minha filha não preguei olho. Não conseguia, era o barulho, era a precupação 24 horas por dia. Quando teve alta não conseguia descansar com receio que se sentisse mal durante a noite.

Dois anos depois engravidei da minha pequena-menor. Uma gravidez enorme cujos dias eram contados ao segundo fez com que não conseguisse dormir novamente, era a ansiedade, o medo, e todo o filme que teimava em aparecer de novo.

Quando ela nasceu, por motivos óbvios, dormir era mentira porque a sacana mamava de 2 em 2 horas, fora os 45 minutos que demorava para arrotar, o que fazia apenas 1 hora de descanso.

Por isso dormir é coisa que apenas tenho noção pelo senso comum e sim...o seu significado também vem nos dicionários e enciclopédias.

A noite passada foi marcada mais uma vez pela febre da pequena-menor, pelo choro, pelo soninho ao colo da mãe.

Preciso tanto, mas tanto de dormir....

Não, não me estou a queixar, estou só a pedir que me deixem dormir...

Comentários

  1. Tadinha... e as férias? faltam muito?
    Olha, sabes que eu ouvi a divulgação da festa na rádio? Pois ouvi, muito bem ouvido.
    Olha, eu quero mesmo contribuir para a causa. Depois mando-te um e-mail quando a minha vidinha acalmar:)
    Bj enorme and...sleep well

    ResponderEliminar
  2. tou a ver que tivemos uma noite igual :( serão dentes? lá por casa parece que sim.

    e férias amiga? olha que dormir também dá saúde!!

    jcas adormecidas

    ResponderEliminar
  3. Sofia:

    Deves ter ouvido na Radio Batalha, não? Bj grande e força aí :)

    Vera Raquel:
    Apesar de os pediatras acharem que não existe a relação dentes/febre, eu cá tb acho que são os dentitos...lol

    ResponderEliminar
  4. Não há nada (mas nada) que queira mais do que um dia ter filhos... É o meu "sonho". Tenho amigas que já foram mães e ... admiro-vos a coragem, a persistência, a força e a sanidade mental, mas pergunto-me: Será que também vou ser capaz??

    ... gosto tanto de dormir *

    ResponderEliminar
  5. xiiiii, vai dormir, faz como o chefe :D

    bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...

A todos

(imagem daqui ) Os seguidores dos meus sonhos escritos a quem chamo carinhosamente pachorrentos. Aos que vêm aqui parar ao acaso e vão sem deixar rasto. Aos que vêm aqui parar ao acaso e têm a teimosia em voltar. Aos que vêm porque conhecem o caminho. Obrigada, de coração, por estarem aí, são uma das melhores prendas que posso receber diariamente!