Avançar para o conteúdo principal

Atitudes procuram-se


...sobre o espectáculo de Solidariedade, que posso desde já adiantar que correr muito bem e que oportunamente revelarei os resultados em concreto, tive uma certeza já há muito suspeita.

Se o mundo é pequeno a vila onde moro é prova disso.

Se existem pessoas boas?

Existem.

E pessoas más?

Lamentavelmente existem e reproduzem-se à velocidade da luz, e isso preocupa-me porque é uma pequena amostra do nosso povo portuga, dos valores que consideramos e valorizamos enquanto portugas.

Aprofundando um cadito mais o tema o que vemos actualmente na nossa sociedade? O que predomina?

Vemos falta de carácter, cinismo, inveja, entre tantos outros ajdectivos.

Somos uns devoradores de calamidades, de histórias tristes e sem esperança, gostamos de tragédias e alimentamos o ego com tudo isto.

Gostamos de chamar a este ou aquele coitado, gostamos de sentir pena, e quando ainda há noticias boas e histórias felizes afastamo-nos porque não temos argumento que alimente a outra parte, não temos palavras para encorajar, felicitar, elogiar.

Não fica bem, não tem “aquela” piada.

E depois ainda há um ou outro que o consegue fazer.

Um caso raro, portanto, um sobrevivente.

Um ser que ainda consegue elogiar, parabenizar, e quando o faz é mal interpretado porque aquela atitude trás água no bico, tem que haver alguma intenção por detrás!!!

Concluí que somos uns monos emocionais.

Se andamos bem não o queremos mostrar, não vá alguém invejar!

Se andamos mal não o queremos mostrar, não vá aparecer alguém que nos rotule de fracassados ou infelizes.

E assim vamos sobrevivendo o nosso dia-a-dia, a alimentar a alma de mágoa porque somos uns coitados que não fazemos aquilo que na verdade desejamos.

É para nós melhor culpar os outros, nem nos vemos ao espelho com medo que ele nos diga a verdade e tudo o que não queremos ouvir.

Gostamos de andar iludidos.

Para tudo temos a desculpa que há sempre alguém pior que nós. E essa certeza dá-nos força, através da infelicidade alheia.

Não tolero tudo o que escrevi.

Não tenho pachorra.

Mas não me chateio com isto, não...deixei de ter tempo para me aborrecer com seres podres de espírito.

Não tenho tempo...a vida pede que a viva, da melhor forma que sei e posso.

Comentários

  1. Onde assino?
    beijo grande grande e continua a viver a vida como ela merece ser vivida

    ResponderEliminar
  2. Essa será a melhor opção, viver a vida da melhor forma, para que esta seja sempre preenchida, mantendo a coerência... Realizando aquilo em que se acredita...

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. O que dizes é bem verdade, as pessoas tornaram-se tão crueis, tão futeis, tão injustas e cinicas que eu qd ás vezes tenho um pensamento desses apetece-me logo dar uma marrada na cabeça... tb já n perco tempo com isso, aliás nunca perdi pk sempre fui de pés acentes no chão e nunca ou quase nunca cenas destas me supreendem (infelizmente) mas é triste!

    jocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...

A todos

(imagem daqui ) Os seguidores dos meus sonhos escritos a quem chamo carinhosamente pachorrentos. Aos que vêm aqui parar ao acaso e vão sem deixar rasto. Aos que vêm aqui parar ao acaso e têm a teimosia em voltar. Aos que vêm porque conhecem o caminho. Obrigada, de coração, por estarem aí, são uma das melhores prendas que posso receber diariamente!