Avançar para o conteúdo principal

A título de discriminação


Ontem fui a uma reunião na escolinha da pequena-maior.

Finda a mesma, e depois de anotar o que precisava, uma mãe diz à professora que o filho iria festejar o seu aniversário, e era intenção dela convidar os meninos da sala, e por isso queria saber quantas crianças frequentavam a sala do filho. Depois de saber disse "Então olhe, para a semana o R. vai trazer convites para a festa dele no Mac Donald´s, só que a A. não vai ser convidada porque não falo com a mãe dela!".

Olhei para aquela mãe (???) com a cara que Deus me deu mas mais aparvalhada que o meu estado normal. Ela fintou-me com o olhar. E repetiu o discurso mas desta vez para mim, para que eu ouvisse melhor, talvez sei lá numa esperança muito remota que lhe sorrisse ou desse razão pela futura atitute mediocre que iria ter...na semana que vem!

Como não gosto de falar para o boneco também não gosto de deixar os outros sem resposta. E respondi "Mas...isso é discriminação! Que culpa tem a A. que voçê e a mãe dela não se falem ou não gostem uma outra"?

Pois...ela não me devolveu a resposta. Fez-me sim cara feia talvez na intenção de me querer dar uma valente chapada.

Agora pergunto: será que se estivesse no lugar daquela professora iria admitir estas coisas?

Certamente não!
Conhecendo-me como conheço jamais admitiria tal crueldade! Com que cara ficará aquela menina quando ver que todos os colegas serão convidados menos ela?
Bem...pela cara que me fez acho que também não vai convidar a minha filha :)

Acho que esta mãe(???) poderia perfeitamente ponderar a hipótese de se inscrever, a ela própria, no ensino pré-escolar 2010-2011...

Comentários

  1. eh pá isso é mt mau.... já custa n conseguir convidar os meninos todos, sabendo q eles falam uns entre os outro, agora n teu lugar n sei se a minha ia, cagari cagaró....

    bjs
    rute

    ResponderEliminar
  2. Ai pá, mas q estupida!!!!!
    n tenho palavras, como é q isto é possivel... fogo!

    jocas

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está uma mãe com birras e fusíveis mais queimados do que os meninos da escolinha ... esta mania de alguns adultos (diria mesmo crueldade) de não distinguirem os problemas entre adultos das relações entre as crianças; este sentimento de posse face aos MEUS filhos, em que se inibe a criança de convidar uma outra menina que não tem culpa nenhuma... quem sairá lesado e penalizado: a menina!
    Bolas que falta de visão, de sentido de justiça, de equilíbrio. Arre!
    Tenho certeza que também não conseguiria ficar calada, mesmo que isso implicasse a minha filha não ser convidada (e depois convidava a outra ostracizada para uma bela tarde de brincadeiras)
    beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...

A todos

(imagem daqui ) Os seguidores dos meus sonhos escritos a quem chamo carinhosamente pachorrentos. Aos que vêm aqui parar ao acaso e vão sem deixar rasto. Aos que vêm aqui parar ao acaso e têm a teimosia em voltar. Aos que vêm porque conhecem o caminho. Obrigada, de coração, por estarem aí, são uma das melhores prendas que posso receber diariamente!