Avançar para o conteúdo principal

Desejos ou vontades ou devaneios



...Sou insatisfeita, admito.

Ou talvez seja ambiciosa, que também admito.
Mas nunca esqueço de ser verdadeira para comigo...sempre! Gosto de sonhar mas não me perco pelo que sei à partida que não conseguirei alcançar.

Passaram (já???) 10 anos desde que terminei o meu curso. Parece que foi ontem que tirei a carta e bati no dia seguinte no raio do pinheiro, que me candidatei ao ensino superior, que fui praxada e sofri horrores, que passei e chumbei a algumas frequências, que frequentei encontros académicos, que conheci pessoas fantásticas que me marcaram para toda a vida inclusivé professores e já passaram10 anos....

Mas, e porque há sempre um Mas, não era bem este curso que queria, na altura o que queria não havia no distrito onde vivo, e tendo eu o pai que tenho pois nisso ainda não podemos escolher não tive alternativa e fui estudar onde mais me identificava, apesar de não sei aquilo que queria. Na altura sair de casa era sinal de milagre 1 vez por mês, nem se questionava o facto de estudar fora de casa. Mas, não é sobre isso que quero escrever, porque não quero mesmo...pfff.

Voltando ao tema...esse curso já existe cá! Apenas um instituto superior detém o mesmo, mas existe! Foi uma espera de uma década, mas mais vale tarde que nunca, e eu cá sou apologista da ideia de que nunca é tarde para nada na vida, estamos sempre a tempo para um pedido de desculpa, para uma declaração de amor, para uma vida nova ou remodelada, para nos sentirmos felizes! 
Estamos sempre a tempo para sermos felizes...certo?

E...estou a ponderar com muito carinho reingressar ao mundo académico!

Ponderar até já ponderei, falta limar umas arestas...

Comentários

  1. FORÇA!!!

    Se é isso que queres ... em frente, os sonhos devem realizar-se sempre que possível!!!!

    eu ... também o devia fazer mas ... hum ... que preguiça!!!! ahahahaah

    jcas

    ResponderEliminar
  2. O Sonho comanda a vida!!!!!! E a hora perseguirmos os nossos sonhos é aqui e agora!!!
    Toda a sorte do mundo!!!!!

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Amiga, pá faz por ti que mais ninguém irá fazer, segue com esse sonho que é isso que queres, não esperes por momentos bons, melhores, piores, pois o momento certo fazemo-lo nós^!

    Só te desejo a maior sorte :D
    jocas

    ResponderEliminar
  4. Só te digo o seguinte....vai em frente!!!!!
    Também estou a fazer o mesmo.....parei no 12º ano, na altura tentei ingressar e não consegui pq o meu curso exigia uma nota altissima e as minhas não eram estrondosas....então nem liguei. Graças a Deus a nível profissional estou bem mas quero estar melhor;-)....e como tenho a benção da minha entidade patronal então há que ir em frente e lutar pelos nossos sonhos.
    Fazes muito bem e MUITA FORÇA!!!!!!!!!
    Beijinhos e LUTA por aquilo que queres!!!!

    Teresa de Braga

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...

A todos

(imagem daqui ) Os seguidores dos meus sonhos escritos a quem chamo carinhosamente pachorrentos. Aos que vêm aqui parar ao acaso e vão sem deixar rasto. Aos que vêm aqui parar ao acaso e têm a teimosia em voltar. Aos que vêm porque conhecem o caminho. Obrigada, de coração, por estarem aí, são uma das melhores prendas que posso receber diariamente!