Avançar para o conteúdo principal

Resiliência


Devem estar a pensar “ah e tal esta gaja anda a armar-se em culta para por aqui um título com palavras caras”...Nada disso, esta palavra apenas significa a capacidade de se lidar com problemas sem entrar em "surto psicológico". Nada que ninguém nunca tenha (con)vivido na vida.

Os problemas existem, a tristeza por vezes visita-nos e nem sempre toca à campainha ou bate à porta, apenas entra e apodera-se de nós e cumpre uma missão, a de afectar a nossa vida!

Outras vezes, em simultaneo ou não com a tristeza e os problemas vem a doença, também sem pedir licença para entrar na nossa vida e invade noutros propósitos o nosso bem estar.

Por vezes parece que o mundo conspira contra nós, tudo de menos bom aparece ao mesmo tempo, talvez por isso o ditado “um mal nunca vem só”.
Esta palavra, a resiliência, não é mais que a nossa capacidade de resistirmos às adversidades, aprendendo com os problemas até...

Vendo bem a coisa é verdade! De que nos vale chatearmo-nos com os problemas? Nem sempre é possivel mas o melhor é sempre eliminá-los pela raíz, não lhes dar alimento para que não cresçam ainda mais.
Gosto de sentir que tenho uma atitude resiliente, não sou melhor que ninguém mas aprendi a gerir as dificuldades impostas no meu caminho, tento transformar da melhor maneira que sei e consigo a doença, os desânimos, a tristeza e por vezes a falta de esperança.

E tu...és resiliente?

Comentários

  1. Oi primaça!
    SOU resiliente e serei até ao fim! Tens toda a razão, não nos podemos deixar abater! Á que seguir em frente e lutar até ao fim, SEMPRE! É este o propósito da vida, pelo menos da minha!
    Beijocas
    Andreia

    ResponderEliminar
  2. Eh pá essa palavra de facto é uma palavra cara! heheheh
    Se sou resilienta»?!?!?!
    Acho que faço por isso sim!
    E tu és como és e gosto de ti por isso mesmo.
    Digo e repito... admiro-te por seres quem és!

    Beijocas Maravilhosas das Maravilhas!

    ResponderEliminar
  3. Bem eu então também sou resilente e olha que agora tenho que ser bem resilente , ou como se diz por cá, "pegar os bois pelos cornos"

    Jocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Maluca? Doida? Acho pouco...

A fama deve ser algo muito limitado, deve chegar-se a um patamar em que a falta de sanidade mental deve atacar profundamente o cérebro e modo de vida. Esta menina canta bem, eu gosto mais ou menos, depende muito dos dias , mas porque não aproveita para continuar a sua carreira em vez de aparvalhar de vez? Perfume que cheire a esperma e sangue? Oi? E sabem? O pior é que não duvido que muitas fãs também maluquinhas o venham a comprar! Oh vida...

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...