Avançar para o conteúdo principal

Mulher


Na próxima semana, dia 8, será comemorado o Dia da Mulher, um dia com significado histórico.

Gosto de ser mulher, se bem que provavelmente estou um pouco à parte do que pensa e age a “maioria” das mulheres...que conheço, claro está.

Porquê?

Porque não vou todas as semanas ao cabeleireiro, porque não gasto fortunas em roupas e afins para me sentir mais isto ou mais aquilo, porque também não me preocupo de forma obsessiva com a minha silhueta (gosto mesmo muito de mim, serei narcisista?!?), porque não faço nem nunca fiz dietas porque sei comer correctamente (muita vez ao dia e pouco de cada vez), porque sofro como o caraças com a depilação, porque não passo a vida a criticar a vida desta ou daquela (tenho coisas muito mais interessantes com que pensar), porque não sei ser hipócrita e fingir que está tudo bem com um sorriso amarelo (quando não está bem eu faço-me ouvir), porque detesto ir a consultas de ginecologia e nunca as considero como algo natural (nem mesmo depois de ter sido mãe por 3 vezes), porque raramente chego atrasada aos meus compromissos e detesto fazer esperar (então quando o compromisso é muito desejado xi...quanto mais cedo chegar melhor); porque detesto futilidades da vida, porque também não tenho grandes crises de humor provocadas pela "tal" altura do mês, porque não faço figuras como muitas que conheço quando, neste dia 8 de Março, se organizam para jantar fora e de seguida seguem para um strip masculino, e gritam e ficam histéricas por verem um homem de tanga.

Posto isto, e muito mais que de momento não interessa nada...é bom ser mulher sim!
E verdade seja dita (ok, é a minha veia feminista a manifestar-se) é-se mulher todos os dias e não durante 1 só...

Comentários

  1. 100% de acordo. Por acaso é coisa que nunca percebi: porque raio no dia da mulher, é vê-las todas histéricas e aos gritinhos??? Algumas fazem-me lembrar as crianças quando as deixamos ir brincar para um parque!!

    ResponderEliminar
  2. É a festa do GGGRRRRRRRREEELLLLLLLLLLLOOOOOOOOO como eu lhe xamo! Lol. Tb não entendo e partilho todas as tuas ideias, daí andar com o cabelo k é uma miséria... (xeio de caracóis e mt seco! Pk será?!? Por falar nisso vou já marcar k estou bem a precisar...Lol Já k falas nisso!) e os pelos... ou melhor a sua eliminação levam-me à completa loucura e lá tem a senhora k mos tira de ouvir uma enxurrilhada de asneiradas k é p aprender a fazer a coisa + devagarinho!! Afinal, não é p estragar!!! Hihihihihi.
    Dia da Mulher... enfim... há mulheres k precisam desse dia p se sentirem ++++++++ qq coisa... Cada um com as suas!
    Beijinhos primaça linda!
    Andreia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...

A todos

(imagem daqui ) Os seguidores dos meus sonhos escritos a quem chamo carinhosamente pachorrentos. Aos que vêm aqui parar ao acaso e vão sem deixar rasto. Aos que vêm aqui parar ao acaso e têm a teimosia em voltar. Aos que vêm porque conhecem o caminho. Obrigada, de coração, por estarem aí, são uma das melhores prendas que posso receber diariamente!