Avançar para o conteúdo principal

Viver com a Saudade



Todos nós vivemos com uma série de sentimentos diários.

Uns dias são mais recheados de angústia, tristeza, saturação, cansaço...uns misturam-se com outros hoje, amanhã nem por isso.

Um dos sentimentos com o qual tenho mais dificuldade de lidar é com a Saudade.

Saudade de quem não tenho junto de mim.

Saudade de quem perdi.

Saudade de algum momento da minha vida.

Enfim...saudade.

Sinto-me vazia quando a Saudade aparece e se mantém.
Por mais que a ignore ou a mande embora, pensando noutras coisas, ela persiste e...lá está, permacece.

Ainda não sei lidar com ela.

Aprendi a lidar com o medo durante alguns meses. Também ele teimava em perseguir-me mas consegui ignorá-lo e inclusive disse-lhe muitas vezes que não seria mais forte que eu.

Seguiu-se o sentimento de Esperança, que foi muito benvindo e por isso eu é que insisti que ficasse comigo.

Mas a saudade...a saudade é ainda tão difícil de digerir...

Comentários

  1. É verdade primaça!
    Também eu tenho muita dificuldade em lidar com esse sentimento... se algum dia encontrares a solução diz-me... assim tb eu poderei acalmar o meu coração e quem sabe pensar com a razão... Encontrar respostas para tantas perguntas (que julgo nunca saber as respostas...)
    A saudade...
    Deixo-te aqui uma frase sobre o que é a saudade... "A saudade é um sentimento do coração que vem da sensibilidade e não da razão."
    Adoro-te muito!
    Beijinhos
    Andreia

    ResponderEliminar
  2. Para mim a saudade vem sempre acompanhada de nostalgia, custa saber que algo que tivemos já não vamos poder ter mais, resta a memoria viva na nossa cabeça :S

    jocas

    ResponderEliminar
  3. nem me fales!!

    que saudades eu tenho .... avózinha ... que saudadinhas!!!

    :(

    jcas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...

A todos

(imagem daqui ) Os seguidores dos meus sonhos escritos a quem chamo carinhosamente pachorrentos. Aos que vêm aqui parar ao acaso e vão sem deixar rasto. Aos que vêm aqui parar ao acaso e têm a teimosia em voltar. Aos que vêm porque conhecem o caminho. Obrigada, de coração, por estarem aí, são uma das melhores prendas que posso receber diariamente!