Avançar para o conteúdo principal

Pensamentos avulsos

(imagem da net)

Dei por mim a pensar lá está, quando penso nem sempre penso algo de jeito que sendo a vida formada também por um conjunto de acontecimentos, aos quais nos vamos moldando, ou aprendendo, ou simplesmente vivendo, nem sempre fazemos o correto, porque nem sempre é fácil acertar.
Acompanhem-me um bocadinho...
Se vivermos muito ligados ao presente, ao hoje, não o fazemos de modo eficaz pois não?
Se vivermos focados no futuro, idealizado ou esperado, vivemos preocupados, talvez impacientes em busca do que há-de vir, não desfrutamos o presente e vamos em passo de corrida, acabando por não viver o dia de hoje, certamente muitas partes do dia serão substituídas por essa pressa.
Não vou entrar em detalhes do frustrante que é viver aprisionado a um passado...não mesmo.
Deve haver equilíbrio não é?
Sabermos medir no hoje o que devemos pensar para esse futuro.
Sendo o passado isso mesmo...passado, e o futuro algo tão inatingível, o presente é o nosso real!
É palpável, é agora, é hoje!
Engraçado ou sem graça alguma não sei porque raio me fui lembrar disto, mas como não vale levantar véus a passados, escrevi hoje, talvez porque se pensar no futuro sei que amanhã já nem me lembro...

Comentários

  1. O melhor é não pensar... viver o momento, apenas! ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu vivo presa ao passado... é desesperante e por muito optimista que me mostre aos outros, vivo numa tristeza constante, com alguns laivos de alegria, quando me distraio com o presente. O passado aprisiona-me, mas parece que fiquei lá... O futuro assusta-me, com a falta de planos e possibilidade para os fazer... Ultimamente os meus dias têm sido a ansiar pela noite, para dormir. Já nem peço para sonhar, só quero dormir... desculpa o desabafo...
    Acredito que existe um equilíbrio, algures. Sentirei um alívio enorme quando o encontrar...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais obrigada pelas visitas, gosto de saber que vens e comentas.
      O facto de viveres assim parece-me que precisas mesmo é fazer mais desabafos como este!
      Não deixes que esse facto te impeça de viver, sabes aquela frase cliché "tudo tem o seu tempo"? Então já chega de viveres, seja pelos motivos que for, o que já passou.
      Já passou!
      Existe sim equilibrio, e sei que vais encontrar.
      Um dia de cada vez, com muita vontade...acredita que chegas mesmo!

      Eliminar
    2. Acredito que sim... obrigada pela atenção e desculpa novamente por ter usado a tua casa para o fazer :-/ que palermice ;-/ beijinho*

      Eliminar
    3. Eu é que agradeço a confiança! Palermice é não dizer, ou admitir, o que se pensa, ou sente.
      A "minha" casa tem sempre as portas abertas, à semelhança dos meus ouvidos.
      Arrebita sim?
      Beijinho

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...

A todos

(imagem daqui ) Os seguidores dos meus sonhos escritos a quem chamo carinhosamente pachorrentos. Aos que vêm aqui parar ao acaso e vão sem deixar rasto. Aos que vêm aqui parar ao acaso e têm a teimosia em voltar. Aos que vêm porque conhecem o caminho. Obrigada, de coração, por estarem aí, são uma das melhores prendas que posso receber diariamente!