Avançar para o conteúdo principal

Luz de presença



(Foto da Autora de Sonhos)
Gostava de saber explicar o que significam aqueles vinte ou vinte e cinco minutos, no fim de tarde ou início de noite, quando vou caminhar.
Mas não consigo.
Apenas sinto que fazem com que desligue de prazos profissionais, de dores de cabeça provocadas por tudo e por nada, ao ponto de apenas conseguir pensar no que me faz feliz neste momento, e sendo a felicidade o que é, tão ampla de definição, eu defendo-a e vivo-a nos pequenos momentos, aqueles que sinto que não estando perto estão presentes.
Depois vou encontrando casais de idade, de mão dada ou abraçados, enquanto caminham, e fico com um sorriso nos lábios, é uma imagem tão magnífica de ver, o amor sem idade, o respeito sem cansaço, o carinho sem descrição, a cumplicidade de uma vida ali...de mão dada.
E sim...sorrio...
Quando dou conta o sol está lá ao fundo, a descer no mar, e quando penso que estou de frente para ele, à medida que vou caminhando ele vai seguindo, e adoro a sensação de companhia que dá...pela luz de presença.

Comentários

  1. Imagino a paz interior que sentes, o bem que faz essa paz, essa sensação de bem estar :D

    Por vezes, eu sinto vontade de estar só, de sentir essa paz interior, de não pensar em nada e então nessa altura dirigo-me até ao mar, e sim sinto uma sensação de bem estar, de tranquilidade, faz-me tão bem e venho de lá pronta para a "batalha" do dia a dia.
    Sinto-me uma felizarda por viver ao pé do mar, adoro o seu cheiro a marzía, o barulho das ondas, a areia molhada, o horizonte é tão belo...enriquece-me.


    Bjs,
    Magui

    ResponderEliminar
  2. Que bom morar pertinho do mar. terapia anti-stress:)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com inveja de ti, bom assistir a esse esconder do sol, calmo, relaxante, pacificador e cheio de cheiro que só mar nos dá. E sim, mesmo não estando presente, estás muito, muito perto. Beijo...daqui...aí.

    ResponderEliminar
  4. A mim só me falta o mar pertinho. :)

    ResponderEliminar
  5. Que bonito texto... que falta o mar me faz durante a semana (em que fica mais longe)

    Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  6. Mãe qb:
    Tão bom!!!

    Magui:
    Sensação de paz...sem dúvida!E depois muita leveza...

    Sofia:
    Sabes o caminho para aqui...certo? Disse tudo certo? Bjo giraça!

    ResponderEliminar
  7. Que pôr-do-sol lindo!!! E é tão boa essa sensação de paz e de nos sentirmos bem connosco próprias :)

    ResponderEliminar
  8. Que texto inspirador!!! E eu também tenho a sorte de morar perto do mar e de poder usufruir dessa paz que o pôr do sol no mar transmite... simplesmente divino!!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Fiona:
    É sim...muito bom!

    Luisinha:
    Texto inspirador? Olha gostei do nome! Bjokas

    ResponderEliminar
  10. K inveja primaça! É tb por isso k eu gostava de voltar a morar aí. Desligar a ficha no final de um dia de trabalho e ter as pessoas k mais amamos e gostamos mesmo ali.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Andreia:
    Não seja por isso, eu levo e trago-te, queres? na boa! Agora não tens desculpa...ah ah!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Maluca? Doida? Acho pouco...

A fama deve ser algo muito limitado, deve chegar-se a um patamar em que a falta de sanidade mental deve atacar profundamente o cérebro e modo de vida. Esta menina canta bem, eu gosto mais ou menos, depende muito dos dias , mas porque não aproveita para continuar a sua carreira em vez de aparvalhar de vez? Perfume que cheire a esperma e sangue? Oi? E sabem? O pior é que não duvido que muitas fãs também maluquinhas o venham a comprar! Oh vida...

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...