Avançar para o conteúdo principal

(É importante) Sorrir


...só porque me questionaram ontem como conseguia falar de um facto tão doloroso com um sorriso nos lábios, lembrei-me de escrever sobre o sorriso. Não o riso, o sorriso.

Quando rimos reagimos a algo que nos faz feliz naquele instante, nos torna extrovertidos.
Quando sorrimos fazemo-lo em silêncio e normalmente dura um pequeno instante mas por vezes tem um valor incalculável (recordo com muitas saudades o sorriso do meu avô, os vários sorrisos das minhas filhas quando eram bebés de dias, que me encantavam e orgulhavam só, pelo simples facto, de estarem a sorrir, mesmo de forma ainda involuntária).

Gosto de ambos: do riso e do sorriso. Gosto do poder de umas boas gargalhadas, de prefencia sucessivas (embora considere o meu riso impróprio para certos expectadores já que se ouve a metros) mas admito que sorrio muito mais, por vezes enquanto ouço uma música ou reveja uma foto, ou até por nada em especial.

Considero o sorriso muito poderoso, muitas vezes conseguimos sorrir apenas com o olhar, e não é mais que um sorriso num estado puro, é “aquele” sorriso que marca em silencio pegadas da vida...da nossa vida!

Comentários

  1. Lol! Sim, as tuas gargalhadas são um estrondo e contagiam qq um!!
    Tb é mt bom e enche a alma sempre k te vejo a sorrir ou a rir! Qualquer um deles fazem mt bem à alma e ao espírito!
    Beijinho da primaça

    ResponderEliminar
  2. Rir e sorrir, a diferença é abismal.

    Eu sou pessoa de gargalhadas, adoro rir, e sei que me rio alto. Adoro esses momentos, de felicidade pura e espontânea.

    Mas o sorriso, embora silencioso, consegue ser muito mais profundo que qualquer gargalhada.

    Podemos estar com o coração despedaçado e conseguimos sorrir. Com uma música, uma foto, um cheiro, uma lembrança.
    Mas rir, não. Não conseguimos.

    E eu sorri a ler as tuas palavras.

    :) X

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Maluca? Doida? Acho pouco...

A fama deve ser algo muito limitado, deve chegar-se a um patamar em que a falta de sanidade mental deve atacar profundamente o cérebro e modo de vida. Esta menina canta bem, eu gosto mais ou menos, depende muito dos dias , mas porque não aproveita para continuar a sua carreira em vez de aparvalhar de vez? Perfume que cheire a esperma e sangue? Oi? E sabem? O pior é que não duvido que muitas fãs também maluquinhas o venham a comprar! Oh vida...

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...