Avançar para o conteúdo principal

Frase clichê...

(imagem da net)


...de consolo "Errar é humano".
No mundo do trabalho errar também é humano, até as máquinas o fazem...
Numa das áreas onde actuo tenho muito cuidado com “erros”.
Os meus e os dos outros.
Todos sabem isso, em auditoria não vale a pena esconderem, inventarem, trocarem seja o que for...porque eu detecto.
E aí fico aborrecida com eles, eles sabem que podem contar comigo, sabem que só naquele dia sou “fora da equipa” porque o resto do ano estou sempre disponível para evitar e prevenir certas situações.
E o recomendável a fazer perante a detecção de um erro?
Contar?
Omitir?
Omitir nunca!
Seria falhar novamente, originado ainda mais erros.
Deve depender sempre da origem e gravidade do erro.
Há erros que podem colocar em risco a empresa, toda a sua saúde, esses devem ser de imediato solucionados.
Estou a escrever sobre isto porque tive a prova que é mesmo importante agir perante situações menos confortáveis, após concluir que algumas coisas tinham origem na falta de informação/formação, realizei acções de sensibilização/formação e as médias de satisfação foram muito boas, e os erros detectados foram sanados e não voltaram a acontecer.
Concluí também que quando o fazemos na vida pessoal, também funciona!
Aproveitar as ferramentas que temos ao dispor e...sermos felizes!

Comentários

  1. Se há coisa de que não gosto, é de pessoas que não assumem os seus erros...

    ResponderEliminar
  2. Muitas vezes as pessoas acham que numa auditoria se conseguem esconder falhas mas, para quem tem experiência, é fácil detectá-las. E não vale a pena andar nos dois dias anteriores à auditoria a tentar "esconder" isto ou aquilo porque normalmente não resulta... Numa auditoria na vida profissional ou na vida pessoal não se deve nunca omitir pois o resultado da descobertas das omissões nunca é bom...

    ResponderEliminar
  3. Bem que preciso "auditar" a minha vida pessoal...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Lados

Ha sempre dois lados em cada história. Um dos mais desafiantes sentidos da nossa personalidade (para quem a tem) é sermos capazes de nos colocar do outro lado. Pode ser algo demorado. Pode demorar o tempo de sabermos a historia tal como ela é. Sem rodeios. Sem espinhas. Depois é so tirarmos as nossas conclusoes.

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...

E ontem

O dia foi meu! De manhã fui à praia com as filhotas. O mar formou uma pequena lagoa e lá ficámos a encher o balde com água. Brincámos na areia. As filhotas passaram a manhã a dar-me beijos. Mais tarde soprei as velas, jantei com quem me apeteceu, fui beber um copo com quem quis, revi amigas, brindei à vida, deitei-me tarde de alma cheia. Recebi imensos telefonemas e mensagens de parabéns. Ouvi pela primeira vez vozes que desconhecia, que adorei e serviram para confirmar que o mundo virtual não tem que ser mau quando nos proporciona momentos tão saudáveis não é Rutinha ? A todas obrigada por estarem aí, mesmo por detrás de um monitor fazem parte da minha vida, por algum motivo será.