Avançar para o conteúdo principal

Recordações e actualidades


Quando estava grávida (pela 3ª vez) da minha pequena-mais-pequena, tentei que os pensamentos positivos afastassem os maus.
Chamemos-lhe auto-motivação.
Quando me faziam aquelas perguntas da praxe, do tipo se preferia menino ou menina numa imitação quase perfeita de escolhas que fazemos em frente a uma prateleira, do tipo escolher entre massa espiral ou esparguete, maçãs verdes ou vermelhas, ou tinta para o cabelo escura ou clara respondia sempre "quero que nasça com vida, que chore este mundo e o outro, que não me deixe descansar".
Ninguém imaginava o que aquela resposta significava para mim e limitavam-se a rir.
Acho que nunca souberam o quanto eu dizia a verdade.
E sim a pequena-mais-pequena nasceu, cheia de vida, chorou que se fartou!
Hoje, com quase 2 aninhos, é sim um autêntico terror!
Ela trepa cadeiras e escadas tipo macaco, é refilona, não deixa ninguém descansar.
Ontem, enquanto tratava da pequena-maior ela conseguiu estragar-me uma base novinha, um rimel, dois batons e cheguei a tempo para lhe tirar o restante material bélico!
E perguntam como é que ela tinha isso na mão?
Subiu, com a cadeirinha que foi buscar ao quarto, esticou-se e chegou à mala!
Já para não falar no perigo...certo?

Comentários

  1. Ora, o que desejavas faz mais que sentido... :) E o facto de se ter tornado realidade é óptimo! No entanto, creio que não importa se a pequena-mais-pequena é um terror ou não, importa sim que é a tua pequena-mais-pequena...! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Não digas mal da miúda pá tu não vês ke ela só se foi certificar se as pinturas eram de qualidade :):)
    Anda aí uma criança a olhar pelo bem estar de uma mãe e nem reconhecem a trabalheira ke ela teve.

    Agora a sério, se realmente ela é assim toda aventureira e como infelizmente o perigo espreita em todo o lado, tens mesmo ke estar ainda com mais atenção a essa "indiana jones" em ponto pekeno.

    Beijinhos Raquel&Fadinhas

    ResponderEliminar
  3. Que felizes ficamos quando podemos ver as asneiras que elas fazem!!! É sinal que as temos e que estyamos cá também!! E elas são tramadas!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...

Lados

Ha sempre dois lados em cada história. Um dos mais desafiantes sentidos da nossa personalidade (para quem a tem) é sermos capazes de nos colocar do outro lado. Pode ser algo demorado. Pode demorar o tempo de sabermos a historia tal como ela é. Sem rodeios. Sem espinhas. Depois é so tirarmos as nossas conclusoes.

Detesto

(imagem da net) Há quem deteste sopa. Há quem deteste água. Há quem deteste cor preta. Há quem deteste rir. Há quem deteste brincar. Há quem deteste o trabalho que tem ou faz. Eu detesto magoar os outros.