Avançar para o conteúdo principal

Bom senso ou ingratidão?

(imagem da net)

Nos últimos dias a comunicação social não pára de divulgar notícias de idosos que aparecem mortos, há dias e meses, nas suas habitações.
Não dá para ficar indiferente.
Recordo que uma amiga, enfermeira, todos os anos vive na urgência hospitalar a realidade do abandono de idosos. Segundo ela, em épocas de Natal e Fim de Ano é impressionante e cruel esta realidade. De nada vale ligar aos familiares, uns dizem "deixe-o estar aí que não tenho onde o deixar" e outros ainda falam com maus modos.
Que horror!
Que falta de gratidão.
Logo eu que sempre considerei os meus falecidos avós os meus melhores amigos.
Sim amigos!
Afinal ser amigo é gostar, é ouvir, é dar uma palavra de verdade, independentemente de ser a que queremos ouvir, amigo é entender o que os nossos olhos falam em silêncio.
Que crueldade...

Comentários

  1. São o reflexo de uma sociedade cada vez mais desumanizada, em que os valores deram uma "cambalhota"!

    ResponderEliminar
  2. Maria Teresa:
    Acho mesmo é que os valores são desconhecidos!

    ResponderEliminar
  3. há coisas que não entendo...
    é a triste realidade

    ResponderEliminar
  4. Como concordo contigo e lembro-me tantas vezes dos meus queridos avós...

    ResponderEliminar
  5. Eu também não compreendo como tal pode acontecer :(

    jcas

    ResponderEliminar
  6. E o pior é que isto nos despertou para uma realidade que até aqui desconhecíamos, porque tamanhas atrocidades não nos passavam sequer pela cabeça.

    Já é tremendamente mau o registo dos inúmeros casos de pessoas que não têm para onde ir e que passam noites festivas nas Urgências (com certeza para afastar a solidão), mas morrerem e a família não lhes sentir a falta?!

    Que mundo é este?

    ResponderEliminar
  7. Nem sei o k diga... Muito mau! E ou muito me engano ou a tendência é para piorar!!

    ResponderEliminar
  8. O mais "engraçado" por assim dizer é ke mais parece ke os familiares ke os abandonam não pensam, hoje abandonam-nos amanha serão eles os "velhos", amanhã serão eles os abandonados.

    Só eu dava tudo para ainda ter o meu avô aki...

    Beijinhos Raquel&Fadinhas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...

Lados

Ha sempre dois lados em cada história. Um dos mais desafiantes sentidos da nossa personalidade (para quem a tem) é sermos capazes de nos colocar do outro lado. Pode ser algo demorado. Pode demorar o tempo de sabermos a historia tal como ela é. Sem rodeios. Sem espinhas. Depois é so tirarmos as nossas conclusoes.

Detesto

(imagem da net) Há quem deteste sopa. Há quem deteste água. Há quem deteste cor preta. Há quem deteste rir. Há quem deteste brincar. Há quem deteste o trabalho que tem ou faz. Eu detesto magoar os outros.