Avançar para o conteúdo principal

As escolhas...certeiras?

(imagem da net)

Este fim-de-semana pus a conversa em dia com uma pessoa que gosto muito e, por ironia do destino ou da vida, afastamo-nos um pouco muito grande e não conversávamos há muito tempo.
A vida dela mudou muito, de há uns meses para cá.
Não sei se para melhor ou pior, sei que mudou... facto constatado.
A certa altura, no meio da conversa, confessa ela "Será que é o melhor? Será que fiz bem? Tenho tanto medo..."
Fiquei a pensar nas indecisões que dominavam aquela cabeça.
Até porque todos temos, de várias naturezas, indecisões.
Até para escolher a cor de um verniz ficamos indecisas!
Será que levo o lilás ou o azul?
E os sapatos...escolho com ou sem salto?
Nas relações as indecisões tendem a piorar na escolha, até porque aqui temos sentimentos...
Nunca sabemos se é o melhor se não tentarmos.
Até decidirmos que queremos tentar e mudar é um caminho muito cheio de deslizes, e a partir do momento em que decidimos e agimos é, certamente, o melhor, a melhor escolha, pelo menos naquela altura foi a melhor decisão.
O futuro dirá se foi o melhor.
Se não tentarmos não sabemos nunca...

Comentários

  1. Só arriscando podemos dizer se valeu a pena...

    ResponderEliminar
  2. Querida Autora, eu tenho um ponto de vista que me orienta a vida: qualquer mudança, mesmo que ao princípio possa parecer negativa, posteriormente traz algo de bom.
    Por enquanto tenho me dado bem ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Eu não medito muito "no que podia ter sido", quando escolho um caminho ou uma coisa ... considero-o escolhido e aprendo ou não com isso, no caso de me dar mal.
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...

Lados

Ha sempre dois lados em cada história. Um dos mais desafiantes sentidos da nossa personalidade (para quem a tem) é sermos capazes de nos colocar do outro lado. Pode ser algo demorado. Pode demorar o tempo de sabermos a historia tal como ela é. Sem rodeios. Sem espinhas. Depois é so tirarmos as nossas conclusoes.

Detesto

(imagem da net) Há quem deteste sopa. Há quem deteste água. Há quem deteste cor preta. Há quem deteste rir. Há quem deteste brincar. Há quem deteste o trabalho que tem ou faz. Eu detesto magoar os outros.