Avançar para o conteúdo principal

Um pensamento digno



Portugal é hoje um paraíso criminal onde alguns inocentes imbecis se levantam para ir trabalhar, recebendo por isso dinheiro que depois lhes é roubado pelos criminosos e ajuda a pagar ordenados aos iluminados que bolsam certas leis.”

Pensamento da autoria do criminologista Barra da Costa


Pois é mesmo verdade.
E preocupante.
Uns trabalham e outros roubam.
Que o diga a minha querida mãe, que foi ontem assaltada em plena luz do dia.
Entraram-lhe em casa e o ouro que tinha foi-lhe roubado.
Utilizaram a técnica do cartão a passar no trinco e fugiram pela janela.
E eu estava em casa e nada vi...
A judiciária quer saber o valor do prejuízo, mas o valor sentimental ainda não tem valor, porque ainda existem pessoas que não têm preço, o valor do que são para nós ainda é, felizmente, incalculável...






Comentários

  1. Oh miga, que horror!!

    O pior é mesmo q os apanhem, desconfio muito q recuperem o ouro e eles se calhar nem uma noite vão dormir à choça :p

    jocas

    ResponderEliminar
  2. Que horror!
    Também li esse pensamento e é tão verdadeiro...
    Bjs para a tua mãe/

    ResponderEliminar
  3. gostei do pensamento..

    malandragem á mt, devia de haver uma reciclagem geral

    bjks
    rute

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...

Lados

Ha sempre dois lados em cada história. Um dos mais desafiantes sentidos da nossa personalidade (para quem a tem) é sermos capazes de nos colocar do outro lado. Pode ser algo demorado. Pode demorar o tempo de sabermos a historia tal como ela é. Sem rodeios. Sem espinhas. Depois é so tirarmos as nossas conclusoes.

Detesto

(imagem da net) Há quem deteste sopa. Há quem deteste água. Há quem deteste cor preta. Há quem deteste rir. Há quem deteste brincar. Há quem deteste o trabalho que tem ou faz. Eu detesto magoar os outros.