Avançar para o conteúdo principal

Para pensar, ou não!


"Quando se ama alguém tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes o alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver."
Margarida Rebelo Pinto in Diário da Tua Ausência

 
Para esperar há que acreditar, para acreditar na espera há que ser paciente.
E acreditar.
Mas não pressupõe luta?
Luta interior que faz o mesmo que um árbitro no meio do campo em pleno jogo...
Quem vive a sonhar vive mais facilmente? Não viverá antes na ilusão?
Convenhamos que não o mesmo...a ilusão pode levar à desilusão e o sonho...esse pernoita em nós mesmo quando não queremos sonhar com ele.
É mesmo?

Comentários

  1. Autora, o sonho comanda a vida, já dizia o poeta!
    Eu acho que é verdade. Tu própria que és autora do dito, deves saber melhor que ninguém. Sonho, é diferente de ilusão. Eu nunca me iludi, mas nunca deixei de sonhar.
    Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  2. Linnnndo, autora dos sonhos!!!
    bjs pra vc!!!

    ResponderEliminar
  3. É pá tu hoje estás muito .... sonhadora. É verdade sim senhora, mas sabes por vezes é bom viver na ilusão

    Jocas

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia este excerto da Maggie ;), nunca li nenhum livro dela, mas já li imensos textos e excertos de livros e, independentemente do que disserem (do pouco que conheço), a escrita dela é terra à terra, é real, é verdaeira, e é por isso que muita gente (especialmente mulheres) se identificam com os livros. Isto para dizer que gostei do excerto e talvez um dia "to roube" ;). Gostei igualmente da parte que escreveste, mas não sei até que ponto (e vou complicar mais isto) a espera é legítima e justa e não sei se não nos "iludimos com os nossos sonhos"...

    ResponderEliminar
  5. viver para sonhar ou sonhar para viver...

    bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...

Lados

Ha sempre dois lados em cada história. Um dos mais desafiantes sentidos da nossa personalidade (para quem a tem) é sermos capazes de nos colocar do outro lado. Pode ser algo demorado. Pode demorar o tempo de sabermos a historia tal como ela é. Sem rodeios. Sem espinhas. Depois é so tirarmos as nossas conclusoes.

Detesto

(imagem da net) Há quem deteste sopa. Há quem deteste água. Há quem deteste cor preta. Há quem deteste rir. Há quem deteste brincar. Há quem deteste o trabalho que tem ou faz. Eu detesto magoar os outros.