Avançar para o conteúdo principal

Até parece...


Tenho saudades do mar, da praia, da areia, de uma boa caminhada, de ouvir o barulho das ondas.

Claro, claro que o posso fazer, aliás nem tenho desculpa para não o fazer já que vivo numa praia fantástica, mas falta-me o melhor, o mais essencial para essa caminhada ser 1000 estrelas: o meu avô, o meu eterno melhor amigo, o meu melhor confidente, o mais divertido de todos, o mais cumplice das risadas, o mais doce, o mais fiel, o único que me aceitava como sou e não fazia juizos de valor sobre aquilo que não era, o único que sabia tudo sobre mim, o único que confiava para as minhas dúvidas pois sabia que mesmo que não me pudesse ajudar nas respostas ouvia-me, o único que não me exigia nada e estava sempre pronto para um abraço de tristeza ou vitória, o único que via mais como um pai do que um avô.

O meu avô faz-me tanta falta...só com ele estes passeios tinham sentido!
Mas este sentido não tem explicação por palavras, por mais que tente não flui para um papel e muito menos para uma pagina de blog, simplesmente porque não dá, simplesmente porque é impossível.

A vida segue, já passaram 4 anos desde a sua partida, mas o vazio continua cá, e sei que por mais que viva esta dor se vai amenizando, mas nunca vai passar, porque sou a neta mais priveligiada do planeta, porque com o meu avô aprendi tanto! Aprendi a fazer artesanato, aprendi a escutar, aprendi a dar valor ao que me rodeia, aprendi a acreditar em muitas coisas que desconhecia, aprendi a sorrir.

Faz-me falta o cheiro da maresia...acompanhada pelo meu fantástico avô.

Comentários

  1. :(( custa tanto perder amigos assim... beijocas linda

    ResponderEliminar
  2. mas com duas pataniscas lindas e uma praia maravilhosa, pode n ser a mesma coisa, mas que é magnifico na mesma é.

    bjs
    rute

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...

Lados

Ha sempre dois lados em cada história. Um dos mais desafiantes sentidos da nossa personalidade (para quem a tem) é sermos capazes de nos colocar do outro lado. Pode ser algo demorado. Pode demorar o tempo de sabermos a historia tal como ela é. Sem rodeios. Sem espinhas. Depois é so tirarmos as nossas conclusoes.

Detesto

(imagem da net) Há quem deteste sopa. Há quem deteste água. Há quem deteste cor preta. Há quem deteste rir. Há quem deteste brincar. Há quem deteste o trabalho que tem ou faz. Eu detesto magoar os outros.