Avançar para o conteúdo principal

Tá mal


Alguém pode explicar aqui à -gaja-armada-em-boa porque é que sempre se fazem obras nas estradas deste paísinho à beira-mar plantado não começam e acabam o trabalho? Os buracos que ficam depois dos cortes nas estradas não podem ser logo tapadinhos com algo tão preciso como, por exemplo, o alcatrão? Hum? Ou acham que as britas são suficientes durante meses? Aquela matéria parecida com a areia mas estado mais adulto que faz com que em dias de sol espalhem o fantástico pózinho pelo ar, e em dias de chuva faz com que se transforme em fantásticos buracos?!?! E esses buracos, curiosamente, são tantos que não há pneus que aguentem? E quando o pneu não aguenta pode normalmente furar?

E já agora, alguém pode explicar aqui à gaja-armada-em-boa-outra-vez, se é bonito/correcto os livros infantis (sabem...aqueles que têm histórias para ler às criancinhas) têm erros ortográficos? Hum? Então andou aqui uma gaja a estudar pelo menos 18 anos para aprender a escrever sem erros (entre muitos erros que aprendeu também mas que fazem parte do currículo,por exemplo, o curso que tirei foi nitidamente um dos maiores erros que cometi nesta vida ingrata...pf...) para depois ter que ler erros para os mais pequenos? Ou agora com o novo acordo ortográfico a palavra peixinho passou a escrever-se peiscinho?

Não há por aqui nenhum leitor interessado em esclarecer estas dúvidas? Não?

Comentários

  1. lol pá eu até gostava de esclarecer, mas visto q neste pais tudo é possivel, eu diria q são devido aos insólitos Yorn :p

    jocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Lados

Ha sempre dois lados em cada história. Um dos mais desafiantes sentidos da nossa personalidade (para quem a tem) é sermos capazes de nos colocar do outro lado. Pode ser algo demorado. Pode demorar o tempo de sabermos a historia tal como ela é. Sem rodeios. Sem espinhas. Depois é so tirarmos as nossas conclusoes.

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...

Detesto

(imagem da net) Há quem deteste sopa. Há quem deteste água. Há quem deteste cor preta. Há quem deteste rir. Há quem deteste brincar. Há quem deteste o trabalho que tem ou faz. Eu detesto magoar os outros.