Devem estar a pensar “ah e tal esta gaja anda a armar-se em culta para por aqui um título com palavras caras”...Nada disso, esta palavra apenas significa a capacidade de se lidar com problemas sem entrar em "surto psicológico". Nada que ninguém nunca tenha (con)vivido na vida.
Os problemas existem, a tristeza por vezes visita-nos e nem sempre toca à campainha ou bate à porta, apenas entra e apodera-se de nós e cumpre uma missão, a de afectar a nossa vida!
Outras vezes, em simultaneo ou não com a tristeza e os problemas vem a doença, também sem pedir licença para entrar na nossa vida e invade noutros propósitos o nosso bem estar.
Por vezes parece que o mundo conspira contra nós, tudo de menos bom aparece ao mesmo tempo, talvez por isso o ditado “um mal nunca vem só”.
Esta palavra, a resiliência, não é mais que a nossa capacidade de resistirmos às adversidades, aprendendo com os problemas até...
Vendo bem a coisa é verdade! De que nos vale chatearmo-nos com os problemas? Nem sempre é possivel mas o melhor é sempre eliminá-los pela raíz, não lhes dar alimento para que não cresçam ainda mais.
Gosto de sentir que tenho uma atitude resiliente, não sou melhor que ninguém mas aprendi a gerir as dificuldades impostas no meu caminho, tento transformar da melhor maneira que sei e consigo a doença, os desânimos, a tristeza e por vezes a falta de esperança.
E tu...és resiliente?
Oi primaça!
ResponderEliminarSOU resiliente e serei até ao fim! Tens toda a razão, não nos podemos deixar abater! Á que seguir em frente e lutar até ao fim, SEMPRE! É este o propósito da vida, pelo menos da minha!
Beijocas
Andreia
Eh pá essa palavra de facto é uma palavra cara! heheheh
ResponderEliminarSe sou resilienta»?!?!?!
Acho que faço por isso sim!
E tu és como és e gosto de ti por isso mesmo.
Digo e repito... admiro-te por seres quem és!
Beijocas Maravilhosas das Maravilhas!
Bem eu então também sou resilente e olha que agora tenho que ser bem resilente , ou como se diz por cá, "pegar os bois pelos cornos"
ResponderEliminarJocas