Avançar para o conteúdo principal

Resiliência


Devem estar a pensar “ah e tal esta gaja anda a armar-se em culta para por aqui um título com palavras caras”...Nada disso, esta palavra apenas significa a capacidade de se lidar com problemas sem entrar em "surto psicológico". Nada que ninguém nunca tenha (con)vivido na vida.

Os problemas existem, a tristeza por vezes visita-nos e nem sempre toca à campainha ou bate à porta, apenas entra e apodera-se de nós e cumpre uma missão, a de afectar a nossa vida!

Outras vezes, em simultaneo ou não com a tristeza e os problemas vem a doença, também sem pedir licença para entrar na nossa vida e invade noutros propósitos o nosso bem estar.

Por vezes parece que o mundo conspira contra nós, tudo de menos bom aparece ao mesmo tempo, talvez por isso o ditado “um mal nunca vem só”.
Esta palavra, a resiliência, não é mais que a nossa capacidade de resistirmos às adversidades, aprendendo com os problemas até...

Vendo bem a coisa é verdade! De que nos vale chatearmo-nos com os problemas? Nem sempre é possivel mas o melhor é sempre eliminá-los pela raíz, não lhes dar alimento para que não cresçam ainda mais.
Gosto de sentir que tenho uma atitude resiliente, não sou melhor que ninguém mas aprendi a gerir as dificuldades impostas no meu caminho, tento transformar da melhor maneira que sei e consigo a doença, os desânimos, a tristeza e por vezes a falta de esperança.

E tu...és resiliente?

Comentários

  1. Oi primaça!
    SOU resiliente e serei até ao fim! Tens toda a razão, não nos podemos deixar abater! Á que seguir em frente e lutar até ao fim, SEMPRE! É este o propósito da vida, pelo menos da minha!
    Beijocas
    Andreia

    ResponderEliminar
  2. Eh pá essa palavra de facto é uma palavra cara! heheheh
    Se sou resilienta»?!?!?!
    Acho que faço por isso sim!
    E tu és como és e gosto de ti por isso mesmo.
    Digo e repito... admiro-te por seres quem és!

    Beijocas Maravilhosas das Maravilhas!

    ResponderEliminar
  3. Bem eu então também sou resilente e olha que agora tenho que ser bem resilente , ou como se diz por cá, "pegar os bois pelos cornos"

    Jocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...

Detesto

(imagem da net) Há quem deteste sopa. Há quem deteste água. Há quem deteste cor preta. Há quem deteste rir. Há quem deteste brincar. Há quem deteste o trabalho que tem ou faz. Eu detesto magoar os outros.

E ontem

O dia foi meu! De manhã fui à praia com as filhotas. O mar formou uma pequena lagoa e lá ficámos a encher o balde com água. Brincámos na areia. As filhotas passaram a manhã a dar-me beijos. Mais tarde soprei as velas, jantei com quem me apeteceu, fui beber um copo com quem quis, revi amigas, brindei à vida, deitei-me tarde de alma cheia. Recebi imensos telefonemas e mensagens de parabéns. Ouvi pela primeira vez vozes que desconhecia, que adorei e serviram para confirmar que o mundo virtual não tem que ser mau quando nos proporciona momentos tão saudáveis não é Rutinha ? A todas obrigada por estarem aí, mesmo por detrás de um monitor fazem parte da minha vida, por algum motivo será.