Avançar para o conteúdo principal

Juro que não me queixo mais


Há uns tempos para cá (ok,admito....há anos) queixo-me com alguma muita frequência que estou saturada de estar em casa. Ou melhor, casa-trabalho e vice-versa. Sinto-me fechada, enclausurada ou num gabinete acompanhada por pastas e telefones (ok, e mais alguém) ou em casa.

Este fim-de-semana decidi que não-volto-mais-a-queixar-me-de-não-sair.

Sábado à noite era suposto, quando saí de casa, de ir beber um copo, apanhar ar, ver gente. A pequena-maior começou a queixar-se da enorme vontade de fazer xixi a cada 5 minutos.
Não achei isto muito normal, e apesar de não manifestar mais sintomas (nem febre nem dor/ardor) fui à urgência com ela. Da urgência acharam melhor dirigir-me ao hospital.

Fez análise à urina por 2 vezes, saímos às 3 da manhã com indicação para voltarmos às 3 da tarde de Domingo para sabermos os resultados.

A pequena-maior ia ter ontem actuação nas comemorações do 25 de Abril.
Entrou num desepero de tal ordem que já não estava a ouvir bem.

Chamou-me má porque eu tinha inventado de a levar para o hospital e não podia ir dançar.

Resolução: fomos mais cedo saber das análises, ela foi vestida, maquilhada e pintada para o caso de dar tempo.

As análises deram negativas...ao menos isso!
Saímos do hospital às 3h, a actuação ia começar e tinhamos 30 minutos de viagem para fazer.

Passou o tempo todo "oh mãe acelera mãe".

Chegámos.
A coisa tinha atrasado (felizmente somos o país em que atrasa sempre tudo) e ela tinha chegado a tempo.
Subiu ao palco, dançou e encantou...pelo menos para mim, a mãe mais babada do mundo e planetas!

Pf....juro que não me queixo mais!

Comentários

  1. aprendeste a lição, imagino os nervos dela e os teus por a veres assim.

    bjs
    rute

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Detesto

(imagem da net) Há quem deteste sopa. Há quem deteste água. Há quem deteste cor preta. Há quem deteste rir. Há quem deteste brincar. Há quem deteste o trabalho que tem ou faz. Eu detesto magoar os outros.

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...

Um dia, talvez

Há-de chegar o dia, ou ano em que disfrute de umas férias. Férias mesmo férias. De abancar em qualquer hotelzito 4 estrelas, no mínimo, e não faça ponta de um corno. Que alguém me sirva o pequeno-amoço que eu tratarei de arrumar as tralhas para passar o dia ou na piscina ou na praia. Que quando regresse, no inicio de noite, alguém me prepare o jantar e.....mais importante, me lave a loiça e arrume a cozinha, que eu cá tratarei de dar banhos e tomar banho descansadinha da vida. Há-de chegar o dia em que apenas me preocupo em comer, descansar, curtir, beber, gargalhar, dar mergulhos de chapa, evitar escaldões com factor 50 nos 3 primeiros dias, fazer tererés, aproveitar as filhas, reunir com amigos, vegetar...isso sim são férias, não as minhas mas as que terei um dia...num ano qualquer...