Avançar para o conteúdo principal

Mulher


Na próxima semana, dia 8, será comemorado o Dia da Mulher, um dia com significado histórico.

Gosto de ser mulher, se bem que provavelmente estou um pouco à parte do que pensa e age a “maioria” das mulheres...que conheço, claro está.

Porquê?

Porque não vou todas as semanas ao cabeleireiro, porque não gasto fortunas em roupas e afins para me sentir mais isto ou mais aquilo, porque também não me preocupo de forma obsessiva com a minha silhueta (gosto mesmo muito de mim, serei narcisista?!?), porque não faço nem nunca fiz dietas porque sei comer correctamente (muita vez ao dia e pouco de cada vez), porque sofro como o caraças com a depilação, porque não passo a vida a criticar a vida desta ou daquela (tenho coisas muito mais interessantes com que pensar), porque não sei ser hipócrita e fingir que está tudo bem com um sorriso amarelo (quando não está bem eu faço-me ouvir), porque detesto ir a consultas de ginecologia e nunca as considero como algo natural (nem mesmo depois de ter sido mãe por 3 vezes), porque raramente chego atrasada aos meus compromissos e detesto fazer esperar (então quando o compromisso é muito desejado xi...quanto mais cedo chegar melhor); porque detesto futilidades da vida, porque também não tenho grandes crises de humor provocadas pela "tal" altura do mês, porque não faço figuras como muitas que conheço quando, neste dia 8 de Março, se organizam para jantar fora e de seguida seguem para um strip masculino, e gritam e ficam histéricas por verem um homem de tanga.

Posto isto, e muito mais que de momento não interessa nada...é bom ser mulher sim!
E verdade seja dita (ok, é a minha veia feminista a manifestar-se) é-se mulher todos os dias e não durante 1 só...

Comentários

  1. 100% de acordo. Por acaso é coisa que nunca percebi: porque raio no dia da mulher, é vê-las todas histéricas e aos gritinhos??? Algumas fazem-me lembrar as crianças quando as deixamos ir brincar para um parque!!

    ResponderEliminar
  2. É a festa do GGGRRRRRRRREEELLLLLLLLLLLOOOOOOOOO como eu lhe xamo! Lol. Tb não entendo e partilho todas as tuas ideias, daí andar com o cabelo k é uma miséria... (xeio de caracóis e mt seco! Pk será?!? Por falar nisso vou já marcar k estou bem a precisar...Lol Já k falas nisso!) e os pelos... ou melhor a sua eliminação levam-me à completa loucura e lá tem a senhora k mos tira de ouvir uma enxurrilhada de asneiradas k é p aprender a fazer a coisa + devagarinho!! Afinal, não é p estragar!!! Hihihihihi.
    Dia da Mulher... enfim... há mulheres k precisam desse dia p se sentirem ++++++++ qq coisa... Cada um com as suas!
    Beijinhos primaça linda!
    Andreia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...

Lados

Ha sempre dois lados em cada história. Um dos mais desafiantes sentidos da nossa personalidade (para quem a tem) é sermos capazes de nos colocar do outro lado. Pode ser algo demorado. Pode demorar o tempo de sabermos a historia tal como ela é. Sem rodeios. Sem espinhas. Depois é so tirarmos as nossas conclusoes.

Detesto

(imagem da net) Há quem deteste sopa. Há quem deteste água. Há quem deteste cor preta. Há quem deteste rir. Há quem deteste brincar. Há quem deteste o trabalho que tem ou faz. Eu detesto magoar os outros.