Avançar para o conteúdo principal

(É importante) Sorrir


...só porque me questionaram ontem como conseguia falar de um facto tão doloroso com um sorriso nos lábios, lembrei-me de escrever sobre o sorriso. Não o riso, o sorriso.

Quando rimos reagimos a algo que nos faz feliz naquele instante, nos torna extrovertidos.
Quando sorrimos fazemo-lo em silêncio e normalmente dura um pequeno instante mas por vezes tem um valor incalculável (recordo com muitas saudades o sorriso do meu avô, os vários sorrisos das minhas filhas quando eram bebés de dias, que me encantavam e orgulhavam só, pelo simples facto, de estarem a sorrir, mesmo de forma ainda involuntária).

Gosto de ambos: do riso e do sorriso. Gosto do poder de umas boas gargalhadas, de prefencia sucessivas (embora considere o meu riso impróprio para certos expectadores já que se ouve a metros) mas admito que sorrio muito mais, por vezes enquanto ouço uma música ou reveja uma foto, ou até por nada em especial.

Considero o sorriso muito poderoso, muitas vezes conseguimos sorrir apenas com o olhar, e não é mais que um sorriso num estado puro, é “aquele” sorriso que marca em silencio pegadas da vida...da nossa vida!

Comentários

  1. Lol! Sim, as tuas gargalhadas são um estrondo e contagiam qq um!!
    Tb é mt bom e enche a alma sempre k te vejo a sorrir ou a rir! Qualquer um deles fazem mt bem à alma e ao espírito!
    Beijinho da primaça

    ResponderEliminar
  2. Rir e sorrir, a diferença é abismal.

    Eu sou pessoa de gargalhadas, adoro rir, e sei que me rio alto. Adoro esses momentos, de felicidade pura e espontânea.

    Mas o sorriso, embora silencioso, consegue ser muito mais profundo que qualquer gargalhada.

    Podemos estar com o coração despedaçado e conseguimos sorrir. Com uma música, uma foto, um cheiro, uma lembrança.
    Mas rir, não. Não conseguimos.

    E eu sorri a ler as tuas palavras.

    :) X

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Concorda, discorda, sei lá,mas deixa aqui a tua opinião!

Mensagens populares deste blogue

Vocabulário "in"

Da pequena-maior : Agora deu para usar o termo "sexy" assim como quem diz "bom dia". Ontem perguntei-lhe se ela achava mesmo que aquelas calças eram para ser vestidas daquela maneira, com as dobras em baixo todas mal feitas e ainda por cima sujas ao que responde " ya mãe é sexy ". Da pequena-mais-pequena : A caminho dos seus 3 anos estou mesmo a ficar velha caduca possa... agora deu para dizer feio quando não lhe agrada qualquer coisa. Por exemplo se a chávena tem só leite é feio porque não tem chocolate. Para o que gosta diz que é fofo ! Então fiquei a saber que o champô novo tem um cheiro...fofo! O que aprendo lá por casa...

Lados

Ha sempre dois lados em cada história. Um dos mais desafiantes sentidos da nossa personalidade (para quem a tem) é sermos capazes de nos colocar do outro lado. Pode ser algo demorado. Pode demorar o tempo de sabermos a historia tal como ela é. Sem rodeios. Sem espinhas. Depois é so tirarmos as nossas conclusoes.

Detesto

(imagem da net) Há quem deteste sopa. Há quem deteste água. Há quem deteste cor preta. Há quem deteste rir. Há quem deteste brincar. Há quem deteste o trabalho que tem ou faz. Eu detesto magoar os outros.